14 de dezembro de 2009

UMA VIAGEM PELO CORPO HUMANO !

- Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com frequência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.

- A cada sílaba que o homem fala, 72 músculos entram em movimento. Para sorrir, são utilizados 14 músculos. Para beijar, 29 (17 da língua e 12 dos lábios).



- As impressões digitais formam-se de 6 a 8 semanas antes de o bebê nascer e nunca são iguais.



- A temperatura do corpo não fica estabilizada em 37 graus o dia inteiro. Ela sobe para 37,2 às 5 ou 6 da tarde e vai caindo para 36 graus durante a madrugada.

- O cérebro de um adulto pesa, em média, 1,4 quilos, correspondente a 2% do peso do corpo. Mas exige 25% de todo oxigênio que usamos.

- As unhas da mão crescem 1 centímetro a cada 28 dias, 4 vezes mais rápido do que as unhas do pé.



- As unhas da mão direita crescem com mais velocidade que as da mão esquerda.



- Considerando-se mãos e pés, cada pessoa corta, no decorrer da vida, em torno de 58 metros de unha. Se uma pessoa tivesse cortado as unhas dos pés e das mãos 2 vezes por mês, aos 30 anos teria acumulado 7 quilos de unhas.



- "Onicófago" é quem tem o hábito de roer unhas.

- O intestino delgado mede de 6 a 9 metros. O intestino grosso tem 1,5 metro, mas é 3 vezes mais largo. · Um adulto elimina 3 litros de água por dia, por meio de urina, suor e respiração.



- O corpo é formado por 70% de água, que corresponde a metade de nosso peso. No organismo, a água transporta alimentos, resíduos e sair minerais; lubrifica tecidos e articulações; conduz glicose e oxigênio para o interior das células, e regula a temperatura.

- Em cada beijo, os dois apaixonados trocam 9 mg de água, 0,7 g de albumina, 0,18 g de substâncias orgânicas, 0,711 mg de gorduras e 0,45 mg de sais.

- Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes.




Publicado por:  http://www.professorjarbasbio.com.br/Curiosidades.htm

Sem comentários:

Publicar um comentário