25 de abril de 2010

Mini-tornado em Tavira, Algarve

Dezenas de barcos no ar no centro náutico de Tavira, uma embarcação afundada na doca da cidade e o destelhamento da Cooperativa dos Olivicultores foi o resultado de um mini tornado registado em Tavira, no Algarve.

O presidente da câmara de Tavira, Jorge Botelho, disse que não houve danos humanos, mas cerca de 30 embarcações foram afetados pelo mini tornado , o que resultou em largas dezenas de milhares de eurtos de prejuízos.

"Foram cinco segundos. Vi o tubo [do mini tornado] ao longe, as telhas no ar e os barcos a voar", declarou Jorge Coelho uma das testemunha do fenómeno.
 
 
 
Para uma melhor ideia sobre os danos que este mini-tornado causou veja este vídeo->http://aeiou.visao.pt/veja-os-efeitos-da-tromba-de-agua-em-tavira=f555520


Fonte: http://dn.sapo.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=1545888


Reflexão : 2010 tem vindo a abalar o planeta. Tal como na Madeira, o Mini-tornado em Tavira abalou todas as populações que lá habitam. Com todos estes acontecimentos que ultimamente são abordados não devemos pensar que as desgraças acontecem só e exclusivamente aos outros. O mau tempo está cada vez mais próximo de nós e por isso está na altura de proteger o nosso planeta e, essenciamente, das pessoas que o rodeiam. Será que não temos culpa no que se está a passar ?

Sem comentários:

Enviar um comentário