6 de junho de 2010

Recursos Naturais

Recursos naturais renováveis: materiais explorados pelo Homem que podem ser substituídos de tempos a tempos. Como fontes de energia renováveis temos a energia eólica, a energia solar, a energia das ondas do mar...Recursos naturais não renováveis: materiais explorados pelo Homem que acabam se intensamente explorados e que para se renovarem é necessário muito tempo. São exemplos disso o carvão, o petróleo, o gás natural, muitos minerais e rochas...à alguns recursos renováveis podem-se tornar não renováveis em consequência do crescimento da população e do mau uso que deles fazemos.Desenvolvimento sustentável: é o conjunto de processos e atitudes que podem satisfazer as necessidades do presente, sem comprometer as necessidades das gerações futuras.Ordenamento do território:Risco geológico:à A causa principal da ocupação de zonas com risco geológico é o desenvolvimento económico, e a sua principal consequência é a ocorrência de catástrofes naturais e os posteriores danos materiais e pessoais.Política dos 4 R’s: Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Responder. É importante porque é uma política de defesa do ambiente e é um importante contributo para o desenvolvimento sustentável. Tem limitações porque, primeiro, não é possível reciclar todo o lixo produzido e, segundo, porque é necessário que as populações respondam convenientemente às campanhas de reciclagem, e muitas vezes não o fazem.

Fonte: http://pt.shvoong.com/books/465397-recursos-naturais/

Reflexão: Mais uma vez, realçamos a importância do saber utilizar conscientemente os recursos e é isso que todos nós devemos fazer... por isso, cumpram com a política dos 4 R's.

3 comentários:

  1. Os recursos naturais são bastante importantes devido a poderem ser substituidos ao longo do tempo.
    Este texto fala-nos da política dos 4 R's sendo esta igualmente importante no que toca à preservação do meio ambiente.

    MRFD

    ResponderEliminar
  2. Todos nós ja nos apercebemos que necessitamos de todos os recursos possíveis e imaginários para realmente conseguirmos viver cada vez melhor. Por exemplo, o alumínio que tanto usamos assim como os metais são importantes recursos naturais geológicos.

    Os malucos da Biologia :]

    ResponderEliminar
  3. Estou agradecendo ao Sr. Benjamin Lee por toda a sua ajuda para garantir nosso empréstimo para nossa nova casa aqui na Fruitland. Você foi organizado, meticuloso e profissional, assim como gentil, o que fez toda a diferença em nossas interações com você. Depositamos nossa confiança em você e você definitivamente nos ajudou. Obrigado por sua paciência, assim como por nos tratar como pessoas, ao invés de apenas clientes de empréstimo doméstico. Você está acima do resto, eu quero recomendar a qualquer pessoa aqui procurando por empréstimo ou investidores para entrar em contato com o Sr. Benjamin Lee e sua equipe porque eles são boas pessoas com coração gentil, Sr. Benjamin Lee Email Contato : 247officedept@gmail.com



    Cumprimentos,
    John Burley! Nossos chapéus para você!"!

    ResponderEliminar